ITANHÉM/BA: TÁRCIS ALMONDES TEM NOME VENTILADO PARA COMPOR CHAPA COM CABOQUINHO PORTO

ITANHÉM/BA: TÁRCIS ALMONDES TEM NOME VENTILADO PARA COMPOR CHAPA COM CABOQUINHO PORTO

Nota-se que nos últimos dias o radar do pré-candidato à prefeito Caboquinho Porto estava com sua atenção voltada para o distrito de Ibirajá, segundo maior colégio eleitoral do município de Itanhém.

Circula na cidade que Társis, importante nome do distrito de Ibirajá, seria o provável nome para compor a chapa como candidato a vice-prefeito ao lado de Caboquinho Porto. Se confirmada a notícia, o pré-candidato Caboquinho Porto, por sua vez, romperá resistências e ampliará suas alianças políticas de forma muito inteligente, impactando a pré-candidatura de todos os seus adversários na disputa, podendo ajudar a garantir o seu primeiro mandato como prefeito municipal.

Essa seria uma aliança inovadora, politicamente aceitável, estrategicamente viável e equilibrada, somando-se experiência com juventude. Com isso, mais uma vez, Caboquinho larga na frente de Bentivi, Magno Pinheiro e Mildson Medeiros.

As eleições municipais deste ano em Itanhém, estão reservando ao posto de vice-prefeito uma atenção especial. O cargo, que já foi considerado decorativo e sem muita relevância, conquistou status de posto estratégico e agora está no centro das articulações e movimenta a corrida eleitoral, podendo ser peça-chave para sagrar-se vencedor do pleito do dia 06 de outubro. Itanhém promete uma das eleições mais disputadas dos últimos anos.

Társis é uma liderança jovem, casado e cristão, bem articulado e qualificado, já trabalhou prestando serviços públicos por todo o distrito de Ibirajá, localidade sempre considerada estratégica para as eleições.

O objetivo do debate entorno da seleção do vice-prefeito pra compor a chapa é encontrar um nome que ao mesmo tempo que possa auxiliar eleitoralmente, não seja um velho conhecido da política ou que já tenha ocupado um cargo político, mas que tenha, também, habilidade de dialogar com setores específicos da sociedade, como os evangélicos e os produtores rurais (grupos cujo o apoio é considerado como crucial para o êxito em 2024), vindo de uma região estrategicamente importante, que equilibre regionalmente a disputa, Társis reúne todas essas qualidades, tem bom trânsito em diversos setores da sociedade, é evangélico e jovem.

Por sua vez, Caboquinho Porto está entre os principais candidatos na disputa pela prefeitura de Itanhém, segundo indicação dos números internos, e briga de frente com nomes como o ex-prefeito Bentivi, o atual Mildson Medeiros e Magno Pinheiro, este último é o irmão da ex-prefeita Zulma Pinheiro.

O crescimento de Caboquinho pode está associado a três fatores: a boa avaliação de um nome que nunca ocupou o cargo de prefeito municipal, por os itanheenses estão na busca de um nome novo, de palavra, honesto e de responsabilidade; apoio de grande quantidade de ex-aliados da base do prefeito atual e da família Batista; e os reflexos do cenário municipal. Esses três fatores associados o levaram a um crescimento já considerável, sendo que estamos falando de um candidato que nunca disputou uma eleição para prefeito. O candidato tem levado sua pré-campanha a sério desde o início, organizou sua base, seu partido e com isso largou na frente dos demais adversários. Tudo isso somado fez com que Caboquinho ganhasse força nos últimos meses, fazendo que ele se estabilizasse na disputa eleitoral com chances reais de vitória.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *