Amurc, Uesc e Sebrae debatem inovação e eficiência da Gestão Pública nesta segunda, 9 e terça, 10, em Ilhéus
Com o objetivo de apresentar as melhores práticas para uma gestão sustentável aos prefeitos eleitos e reeleitos para o mandato 2025-2028, acontece nesta segunda-feira, 9 e terça-feira, 10, o Seminário Gestão e Desenvolvimento das Cidades, no auditório do hotel Praia do Sol. O encontro vai reuni especialistas e lideranças que estarão dialogando sobre os desafios atuais e futuros da Administração Pública.
O evento é uma realização da AMURC – Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – e UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, com o apoio do IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública e UPB – União dos Municípios da Bahia.
A programação inicia às 18h, nesta segunda-feira, 9, com o Painel – Liderança Transformadora: Construindo Legados e Impactando o Futuro das Cidades, com as presenças do prefeito de Jequié, Zenildo Brandão Santana (Zé Coca), o secretário de Administração e Finanças da cidade de Amargosa – Bahia, Joanildo Borges de Jesus e a Gerente Regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo.
No dia seguinte, a partir das 8h30, acontece o Painel Conexões que Transformam: Parcerias Estratégicas para o Desenvolvimento Regional, com a participação de Rita Maria Souza – Secretária Executiva da AMURC, Claudiana Figueiredo – Gerente Regional do SEBRAE/BA e Alessandro Fernandes de Santana – Reitor da UESC.
Em seguida, está previsto o Painel Cidades Sustentáveis: Inovação e Cidadania no Caminho da Gestão Eficiente, com a presença de Elve Cardoso – Superintendente da UPB, Jauberth Weyll Abijaude – Professor da UESC e a mediação de Rita Maria Souza – Secretária Executiva da AMURC.
No turno da tarde, às 14h, acontece o Painel Gestão Pública 4.0: Inovação e Análise de Políticas Públicas à Luz dos Tribunais de Contas, que contará com as participações de: Bruno Ventim – Auditor do TCE/BA, Hélio Jorge da Paixão e Valfredo Roque Pereira – Auditores do TCM/BA, com a mediação de: Alessandro Fernandes de Santana, Reitor da UESC.