Abastecimento de água no condomínio residencial Itapoan vai melhorar com investimentos do Mais Água

Abastecimento de água no condomínio residencial Itapoan vai melhorar com investimentos do Mais Água

Reunião da direção da EMASA com a representante do Condomínio Itapoan e o vereador Babá Cearense, discutiu a melhoria do abastecimento de água para o residencial.

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, os diretores José Silva (Planejamento) e Fernando Duarte (Técnica), e o gerente técnico João Bitencourt, se reuniram na quarta-feira, dia 22, com a presidente da Associação de Moradores e a síndica-geral do condomínio residencial Itapoan, localizado no Bairro Jorge Amado, Aline Bastos, que estava acompanhada do vereador Babá Cearense (PP).

O tema principal do encontro foi o abastecimento de água no residencial, entregue em atendimento aos critérios de intermitência e com reservação menor em 2020.

De acordo com a síndica Aline Bastos, os moradores do Itapoan sofrem com recorrente falta d’água desde que o residencial foi entregue. “O condomínio é composto por 748 unidades habitacionais, distribuídas em 47 blocos de 4 pavimentos e 4 apartamentos por pavimento,” disse. “Cada bloco possui um tanque com capacidade de apenas 14 mil litros, mas recebemos água somente uma vez por semana”, acrescentou.

Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, o problema foi causado porque não houve a instalação de tanques com capacidade de reservação por parte da construtora para dar suporte aos moradores nos intervalos no fornecimento de água.

“Na época, o projeto não atendia a intermitência indicada na viabilidade emitida pela EMASA e e sobre a necessidade de ampliação da capacidade de reservação, o que infelizmente não foi levado em conta”, afirmou Bitencourt.

Ainda de acordo com o gerente técnico da EMASA, agora haverá melhoria no fornecimento de água para o residencial Itapoan com o Projeto Mais Água para a Cidade Zona Oeste.

“Com o projeto ocorre investimentos na duplicação da rede adutora, haverá a instalação de um novo arranjo hidráulico e a recuperação de um reservatório elevado, situado no início da estrada vicinal que leva à Roça do Povo. Com isso, o tempo de abastecimento para o condomínio Itapoan diminuirá de forma significativa”, garantiu João Bitencourt.

Durante o encontro, o presidente da EMASA, Ivan Maia, destacou a função social da empresa em realizar investimentos para melhorar o abastecimento de água e também pediu à síndica uma parceria dos moradores para reduzir o desperdício e a inadimplência no pagamento das contas de consumo.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *