Presidente da EMASA participa de sessão na Câmara Municipal e apresenta projetos em execução
Presidente da EMASA, Ivan Maia, apresentou para os vereadores e populares os projetos da empresa.
Durante a sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Vereadore, na tarde de quarta-feira, dia 5, o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, apresentou os avanços no abastecimento de água de Itabuna, com o Projeto Mais Água para a Cidade e as propostas de modernização da empresa.
De acordo com Ivan Maia, nos seus 35 anos de existência a EMASA está passando por um momento ímpar. “Saneamento só se faz com solidariedade e cooperação. Com a coragem e determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), estamos gerindo o maior programa em saneamento do Norte e Nordeste do País”, afirmou.
“O Projeto Mais Água para a Cidade I, II e III conta com investimentos de pouco mais de R$ 55 milhões, com recursos da União, Estado e município. A curto e médio prazos atenderá à universalização do abastecimento de água tratada, como determina o Marco Legal do Saneamento Básico”, garantiu Maia.
Ainda segundo o presidente da EMASA, quando se leva o saneamento básico a sério, não se leva somente cano e água. “Também se leva saúde, emprego e qualidade de vida a toda população”, assegurou.
MODERNIZAÇÃO DA EMASA
Ivan Maia falou aos vereadores e o público presente ao Plenário Raymundo Lima sobre o processo de modernização e eficientização que foi iniciado na EMASA.
“Começamos a discutir a migração para o mercado livre de energia para reduzir os custos com a concessionária de energia elétrica que detém a operação dos serviços no Estado. Vamos adquirir a energia sem intermediário, o que pode gerar uma economia de mais de R$ 4 milhões ao ano”, disse o diretor-presidente da EMASA.
Na área comercial, a EMASA vem implementando novas formas de pagamento das contas de consumo para facilitar a vida do cliente, com a implantação do recebimento via PIX e cartão de crédito, além de instituir nova ferramentas de interação com o público consumidor.
“Em breve a EMASA passa a receber pagamentos através do PIX e cartão de crédito e será implantanda automação no atendimento por WhatsApp, Call Center e um novo portal. Além disso, foi iniciado o Programa de Hidrometração que visa reduzir o desperdício de água, fazendo com que cada imóvel pague o equivalente ao seu consumo”, destacou o presidente Ivan Maia.
Acompanharam a visita do presidente da EMASA à Casa do Povo, os diretores da empresa Moisés Figueiredo (Administrativo), Ronaldo Júnior (Financeiro e Relacionamento com o Cliente), José Silva (Planejamento) e Fernando Duarte (Técnico).