Ilhéus inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em grupos de risco

Ilhéus inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em grupos de risco

É importante a apresentação do documento de identificação com foto e do cartão de vacinação

A Prefeitura de Ilhéus iniciou nesta segunda (27) a campanha de vacinação contra a Covid-19 com aplicação do imunizante bivalente da Pfizer, que protege contra o vírus original da doença e também contra as subvariantes Ômicron. Neste primeiro momento, as doses serão destinadas aos idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência (ILP), indígenas e quilombolas.

É importante a apresentação do documento de identificação com foto e do cartão de vacinação. A dose bivalente deverá ser administrada com o intervalo de quatro meses após a última dose recebida.

O Ministério da Saúde ressalta que o recebimento do reforço com a vacina bivalente, para os grupos prioritários, está condicionado à existência de esquema primário (básico) completo (duas doses) com vacina monovalente.

Cronograma – Na próxima fase de vacinação, prevista para 6 de março, as vacinas bivalentes serão aplicadas em pessoas com idade acima de 60 anos. Em seguida, serão incluídas gestantes e puérperas, a partir do dia 20 de março. No dia 17 de abril, as doses serão liberadas para trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e privadas de liberdade.

O serviço será ofertado nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *