ADASB participa de reunião estratégica em Camacã com Produtores Rurais da região

ADASB participa de reunião estratégica em Camacã com Produtores Rurais da região

Diretores e Associados da ADASB (Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia) participaram na tarde de segunda-feira, 06, na sede do Sindicato Rural de Camacã, de uma reunião que teve o objetivo de traçar estratégias que irão compor um Protocolo de Ação que deverá ser colocado em prática em situações de tentativas de invasões de terras.
O alerta para a necessidade de uma maior união entre a classe, de acordo com o presidente do Sindicato de Camacã, Anderson Almeida, foi dado no último final de semana quando invasores do Movimento dos Sem Terra (MST) tentaram invadir uma fazenda produtiva, a Ouro Verde, no município de Santa Luzia, mas foram impedidos por produtores rurais da região.

A reunião contou com a presença de produtores rurais e representantes de Associações e Sindicatos Rurais de várias cidades, a exemplo de Potiraguá, Santa Luzia, Canavieiras e Buerarema, do Major PM Casteano, Comandante da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar, da presença virtual do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, entre outros.
“Precisamos extrair algo positivo do que está ocorrendo no país e especificamente em nossa região, e nós nos reunimos justamente para buscar orientações junto à FAEB sobre como agir para evitar invasões, como também sobre o que fazer em situações de invasões já consumadas”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Camacã.
A ADASB, representada pelo vice-presidente Antônio Mário e os diretores Carlos Alberto Dantas (Beto Dantas) e Aldrim Veiga Trevisan, destaca a importância de uma coesão da classe. “As circunstâncias nos força a estar preparados para agir, dentro da legalidade, mas também a buscar em paralelo os nossos direitos relacionados à segurança jurídica. Foi um encontro bastante positivo”, disse Antônio Mário.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *