Após recorde de público no Origem Week, CEO da MVU Empreendimentos se diz otimista com relação à estreia do Chocolat Festival em Brasília, em junho
Marco Lessa projeta expansão do festival, que surgiu no sul da Bahia e deve chegar a três novas cidades brasileiras e estrangeiras em 2024
Após o recorde de público na segunda edição do “Origem Week — Feira de Origem e Negócios”, em que reuniu 18 mil pessoas em Salvador, o CEO do evento, Marco Lessa, se diz otimista com relação à estreia do carro-chefe da MVU Empreendimentos, o “Chocolat Festival — Festival Internacional de Chocolate e Cacau”, em Brasília, em junho.
“Esse evento tem um significado muito especial, porque a gente vai à capital do Brasil, que tem um consumo alto de chocolate e de produtos de origem e gourmet. Além disso, nós vamos estar no ‘coração político’ do país, então, teremos a oportunidade de conscientizar as pessoas sobre a importância das cadeias produtivas”, refletiu Lessa.
O festival, que surgiu em Ilhéus, no sul da Bahia, durante 2009, já passou por outros três estados brasileiros e, no ano passado, chegou à cidade do Porto, em Portugal. Neste ano, tem edições confirmadas também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto, novamente.
Nesse ritmo, o evento cresceu mais de 100% em 2022. E não vai parar por aí, garante o CEO: “A nossa expectativa é a melhor possível nessa ampliação, alçando mais o Brasil e ampliando a nossa missão em Portugal e na Bélgica e França, com o ‘Salon du Chocolat’. Para 2024, nós já estamos planejando mais duas cidades do Brasil e duas do exterior”, revelou.
Outras novidades
Segundo Marco Lessa, outras novidades, relacionadas às atrações do Chocolat Festival, como o Show Cooking, o Kids Cooking e o Atelier, devem ser anunciadas. “Nós vamos trazer mais chefs e fazer espetáculos dentro das cozinhas, além de lançar uma turma de personagens infantis e novos produtos”, antecipou.
Sobre o Chocolat Festival