Composição da Mesa Diretora da Câmara de Ibirapitanga é definida por consenso entre vereadores

Composição da Mesa Diretora da Câmara de Ibirapitanga é definida por consenso entre vereadores

Após intensas negociações, os vereadores da Câmara Municipal de Ibirapitanga chegaram a um consenso, neste final de semana, sobre a composição da nova Mesa Diretora para o próximo biênio. Everaldo dos Gatos (Avante) deverá ser reconduzido à presidência, tendo Hélio do Cajá (Avante) como vice-presidente, Dr. Newton (Avante) como 1º secretário e Bá da Bainha (SD) como 2º secretário. A escolha reflete a capacidade de diálogo entre os parlamentares e a busca por uma gestão harmônica.

A Câmara de Vereadores de Ibirapitanga é composta por 11 parlamentares, e tem como função fiscalizar o Executivo. os vereadores têm a responsabilidade de discutir e aprovar projetos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população. A nova Mesa Diretora tem o desafio de fortalecer o papel institucional da Câmara e promover ações que atendam às demandas dos mais de 23 mil habitantes de Ibirapitanga, Novo Horizonte, Itamarati, Camamuzinho e Zona Rural.

O prefeito eleito, Jé Assunção (Avante), tem adotado uma postura de respeito à independência entre os poderes e se manteve afastado das articulações para a formação da Mesa Diretora. Essa conduta reforça o compromisso com a autonomia do Legislativo e assegura que as decisões da Câmara sejam tomadas exclusivamente pelos seus integrantes, com base no interesse público e no fortalecimento do poder legislativo municipal.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *