EMASA executa a concretagem da base de um dos reservatórios do Projeto Mais Água
Operários trabalham na montagem das ferragens onde será instalado um do tanques do Projeto Mais Água para a Cidade.
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) vai executar as obras de concretagem da base para instalação de um dos reservatórios do Projeto Mais Água para a Cidade. A ação ocorrerá no sábado, dia 16.
Serão utilizados cerca de 280m³ de concreto para receber o tanque, que terá capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água (5.000m³). O maior dos dois reservatórios será erguido no Loteamento Jardim Cordier, no Bairro Novo Jaçanã e está a cargo da construtora C&R Engenharia Ltda, hoje dia 15, operários trabalharam na montagem das ferragens.
“A concretagem da base de um dos reservatórios do Projeto Mais Água para a Cidade é mais um avanço da obra mais importante da nossa gestão. Essa é uma grande conquista da população itabunense. Com o Mais Água, o abastecimento será diário e sem intervalos, pondo fim ao sofrimento de mais de 50 anos”, afirmou o prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD).
De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, até agora já foram realizados os trabalhos de nivelamento do terreno e a primeira etapa da base. “Foi concluído os serviços de terraplenagem que abrangem 2.793,36m. Agora, vamos partir para implantar o concreto armado com as ferragens”, explicou.
O Projeto Mais Água Para a Cidade é executado pela EMASA, em parceria com a Prefeitura de Itabuna e o Governo da Bahia, através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Com sua conclusão, os bairros das zonas sul e oeste da cidade passarão contar com o abastecimento diário. Já os bairros da zona leste, terão o fornecimento de água a cada três dias.