Golpes virtuais são tema de palestra do Procon-BA na Unijorge

Debate acontecerá nesta quinta-feira (24), às 10h, no Centro Universitário Jorge Amado, no Campus Paralela, e reunirá estudantes do curso de Direito, professores e coordenadores
O Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) promove nesta quinta-feira (24), a palestra “Prevenção na relação de consumo em face de golpes virtuais”. A atividade, no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Campus Paralela, em Salvador, será iniciada às 9h. O objetivo é conscientizar e orientar o público universitário sobre cuidados a serem adotados para evitar cair em armadilhas inerentes a compras online.
A atividade, que trará para o centro do debate a importância de saber evitar as fraudes digitais, terá como palestrante o titular da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil da Bahia, delegado Thiago Costa. A intenção é ampliar e fortalecer a participação de estudantes do curso de Direito, professores e coordenadores, transmitindo informações sobre as violações ao Direito dos Consumidor e os avanços alcançados no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.
O evento é organizado pela Diretoria de Ações Educativas do Procon (DAE), em parceria com a Unijorge. Além do debate, haverá distribuição de materiais educativos com orientações para consumidoras/es. O Procon-BA é um órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A realização de ações educativas em ambiente escolar visa fortalecer a cidadania, prevenir abusos e promover a inclusão social.
Procon-BA – A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à SJDH, tem por competência planejar, elaborar, propor, coordenar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor. O órgão também desenvolve programas educativos, estudos e pesquisas na área de defesa do consumidor, informando, conscientizando e motivando o consumidor, por intermédio dos diferentes meios de comunicação. O Procon-Ba faz parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, estando também voltado à análise de questões que tenham repercussão nacional e de interesse geral.
