GOVERNO FEDERAL AUTORIZA EMPRESA A EXECUTAR OBRAS COMPLEMENTARES DA FIOL

GOVERNO FEDERAL AUTORIZA EMPRESA A EXECUTAR OBRAS COMPLEMENTARES DA FIOL

A autorização, que foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União, abrange o Lote 4F, situado nos municípios de Brumado, Tanhaçu, Ibiassucê, Caetité, Lagoa Real e Rio do Antônio.

A Bahia Ferrovias S.A recebeu permissão do Ministério dos Transportes para realizar serviços de infraestrutura e pavimentação necessários para as obras adicionais da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na rota Ilhéus-Caetité. O Lote 4F, que abrange os municípios de Brumado, Tanhaçu, Ibiassucê, Caetité, Lagoa Real e Rio do Antônio, foi autorizado hoje (14) no Diário Oficial da União.

As ações autorizadas abrangem a edificação de pátios de cruzamento, desvios, realocação de linhas de transmissão elétrica, zonas de trânsito para gado e pequenos veículos, pontes e túneis.

Da mesma forma que a Bahia Mineração, a Bahia Ferrovias também é uma subsidiária do Eurasian Resources Group. As duas companhias representam o grupo no território nacional, assumindo as concessões relacionadas à Fiol e ao terminal privado do Porto Sul, em Ilhéus, bem como a exploração da Mina Pedra de Ferro, em Caetité, respectivamente.

A permissão foi emitida menos de duas semanas após a divulgação da notícia de que a Bamin desativou o local de construção do trecho 1F da Fiol, em Uruçuca, no sul do estado, interrompendo a edificação da ferrovia na área.

Ferrovia Oeste-Leste — Foto: Divulgação/BAMIN

Informações: Pimenta Blog

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *