Ibirapitanga: Governo do Estado publica convênio de R$ 1,84 milhão para reforma da Feira Livre de Itamarati
Investimento garante a requalificação Pavilhão 1 do espaço
O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19) o convênio para a reforma, do Pavilhão 1, da Feira Livre de Itamarati, distrito de Ibirapitanga. A obra contará com investimento de R$ 1.839.064,56, fruto de parceria entre a Prefeitura de Ibirapitanga e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A intervenção tem como objetivo modernizar a estrutura da feira, fortalecer a economia local e oferecer melhores condições para feirantes e consumidores.
De acordo com a publicação, os recursos serão aplicados por meio do Programa de Infraestrutura Pública. A obra contempla a requalificação do Pavilhão 1, da tradicional feira livre, considerada um dos principais equipamentos públicos do distrito e referência para agricultores familiares, comerciantes e moradores da região.

A iniciativa avança após a Prefeitura de Ibirapitanga publicar, nesta semana, a declaração de domínio público da área destinada à requalificação do mercado municipal de Itamarati. O documento reconhece oficialmente o espaço como área pública, utilizada há mais de três décadas pela população, tornando-o apto a receber investimentos governamentais.
Para o prefeito Jé Assunção, a publicação do convênio representa mais um compromisso cumprido com a população de Itamarati. “Assumimos o compromisso de buscar os investimentos necessários para transformar a realidade de Itamarati e hoje damos mais um passo importante nessa direção. A reforma deste pavilhão da feira é uma conquista histórica para os comerciantes, agricultores e moradores do distrito. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues pela parceria e pelo olhar atento para Ibirapitanga. Temos acompanhado o governador em diversas agendas e esse resultado mostra que o trabalho e o diálogo continuam trazendo benefícios concretos para nossa população”, destacou.

Nos últimos 18 meses, Ibirapitanga tem sido contemplada com uma série de investimentos do Governo do Estado. Entre as ações estão a implantação da Sala de Estabilização do Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, a entrega de viaturas para as Polícias Civil e Militar, ônibus escolares, ambulâncias, ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), kits para Unidades Básicas de Saúde, veículos para secretarias municipais, além da contenção de encosta na Rua da Paz, em Itamarati.
O município também vem sendo beneficiado com recursos destinados à construção e ampliação de escolas, creches e outras obras de infraestrutura que fortalecem os serviços públicos e impulsionam o desenvolvimento local.



