Isaquias Queiróz conquista Medalha de Ouro na Copa Brasil de Canoagem Velocidade

Isaquias Queiróz conquista Medalha de Ouro na Copa Brasil de Canoagem Velocidade

Isaquias é Ouro mais uma vez (foto Confederação Brasileira de Canoagem)

A Copa Brasil de Canoagem Velocidade agitou as águas da belíssima Lagoa Central, em Lagoa Santa-MG, com provas de 1000 metros nas categorias Menor, Júnior, Cadete, Sênior e Máster. O evento reuniu atletas de clubes de todo o Brasil e contou também com a presença da torcida e autoridades locais.

Com destaque para o medalhista olímpico, o sulbaiano Isaquias Queiroz, que faturou o ouro no C1 Sênior e para os donos da casa do Clube Lagoa Santa, que faturaram 18 medalhas, o dia ensolarado na cidade mineira entregou disputas emocionantes.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Lagoa Santa, Júlio Toledo, prestigiou o evento e ressaltou a importância da cidade receber competições esportivas deste porte: “É um prazer receber esse tipo de evento aqui em Lagoa Santa. Temos uma lagoa maravilhosa e uma ótima estrutura receptiva para os atletas e turistas. Em nome de toda a prefeitura, queremos agradecer à CBCa por estarem aqui e que serão sempre bem-vindos. Esse é um esporte muito agradável para toda a família e vocês podem contar sempre conosco. Parabéns a todos!”, declarou.

Destaques da competição

Na prova do C1 Masculino Sênior, o Clube de Regatas do Flamengo (CRF) garantiu uma dobradinha no pódio. O medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou o primeiro lugar, seguido pelo colega de equipe Gabriel Assunção Nascimento. O terceiro lugar ficou com Felipe Vinícius, da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC).

Isaquias comentou sobre os desafios da prova: “Foi uma prova dolorida devido ao vento lateral, mas graças a Deus consegui fazer uma boa prova. Tentei ao máximo remar da melhor forma possível para fazer um bom campeonato, ver o alinhamento do barco, a navegação e o desempenho de velocidade. Então aqui é válido para tudo isso e aí chegar para o Mundial ainda melhor”, avaliou.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *