Itabuna será referência em atividades paralímpica com a implantação de um centro
Itabuna será referência em atividades paralímpicas, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Governo da Bahia e o Comitê Paralímpico Brasileiro quando será possível implantar um Centro de Referência Paralímpico na cidade.
Na tarde de quinta-feira, dia 12, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Adeum Sauer, aconteceu um encontro com este objetivo. Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, a chegada do Centro de Referência Paralímpico é importante por permitir a inclusão social e esportiva de pessoas com deficiência (PCD).
O encontro também contou com a participação do Supervisor de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico, Filipe Barboza, do assessor especial da Secretaria de Gestão e Inovação e vice-prefeito eleito Professor Josué Brandão Júnior, da professora de Educação Física da UESC, Joslei Viana de Souza, e da diretora do Colégio Adeum Sauer, Rosimeire Guerra.
“Itabuna vai se tornar palco de superação, Um novo horizonte para o esporte paralímpico no sul da Bahia está nascendo no segundo mandato do prefeito Augusto Castro que tem dado o suporte necessário aos desportistas e à Secretaria de Esportes e Lazer para o estímulo e incentivo às várias modalidades esportivas, implantando arenas de futebol, pistas de skate e quadras de futevôlei”, lembrou o secretário José Alcântara Pellegrini.