Jabes Ribeiro continua sendo o nome forte da oposição na disputa pela prefeitura de Ilhéus
A disputa pela prefeitura de Ilhéus continua forte, com grupos bem divididos, a oposição tem um velho conhecido da cidade retornando à disputa: Jabes Ribeiro. Secretário-geral do Progressistas na Bahia, Jabes já foi prefeito da cidade por quatro vezes e provavelmente vai concorrer novamente.
“Continuamos firmes e unidos pela recuperação de Ilhéus, temos um grupo forte e vamos continuar unidos trabalhando para chegar ao nosso objetivo. Alguns tentam de tudo para quebrar esse grupo, até mesmo com noticias falsas. Essas coisas sempre acontecem quando tem eleição”, concluiu Jabes.
Segundo Jabes, existe uma realidade complexa em Ilhéus, porém a oposição vem se organizando, pautada no resultado das eleições de 2022. O que sei, esse setor de oposição tem se reunido, o PP com o União Brasil, outros partidos também. É uma fase de muita conversa, discussão, análise e debates sobre o projeto da cidade”, completou.
Outro nome que tem ganhado força, porém no campo oposto ao de Jabes é o da secretária de educação do estado, Adélia Pinheiro. Para Jabes, Adélia não possui ligação política com Ilhéus. “Ela não tem nenhuma ligação política e eleitoral com a cidade. Foi reitora da UESC, não tenho conhecimento de nenhum movimento dela”, indicou.
O apoio do Governo do Estado ao indicado ou indicada do prefeito Marão (PSD), era dado como certo, hipótese que já não se sabe se é tão assertiva como se pensava.