Neymar no Al-Hilal: Contrato tem valor estratosférico e condição especial
Foto: Divulgação internet
Tudo indica que Neymar vai mesmo deixar o PSG para fechar contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após especulações, surgiu rumores de que o craque já teria acertado o acordo, inclusive com a exigência de ser emprestado ao Barcelona, onde deseja voltar a jogar.
De acordo com reportagem do jornal ‘Sport’, Neymar e seu estafe estão analisando a proposta milionária do Al-Hilal e teriam perguntado ao clube saudita a respeito da possibilidade de defender o Barcelona por empréstimo. Neste cenário, o Barça arcaria apenas com o salário de Neymar.
O clube espanhol chegou a fazer uma proposta pelo brasileiro, mas os valores não agradaram, girando em torno de 15 milhões de euros( R$ 80,5 milhões), por temporada. Sendo assim, o jogador teria visto a ida para Arábia como alternativa de juntar o útil ao agradável.
Isso porque os valores ofertados pelos árabes são astronômicos. Segundo informações divulgadas pelo jornal francês L’Équipe, o Al-Hilal pretende desembolsar cerca de 160 milhões de euros pelo craque, o que gira em torno de R$ 861 milhões, por apenas dois anos.
Há quatro anos, Neymar já havia tentado forçar o retorno ao Barcelona, em negociação frustrada pelo PSG, que endureceu na compensação financeira para fechar um acordo. Agora, o enredo parece se repetir, mas em cenários bem diferentes.