O governo do Japão tem informações de que um outro tremor de nível 7 pode atingir o país na próxima semana
Novo terremoto de magnitude 5 na escala Richter foi registrado no Japão na manhã desta quarta-feira (3). Ao todo já são 155, que atingiram principalmente a Península de Noto, na costa oeste, no primeiro dia do ano. De ontem para hoje, o número de mortos passou de 48 para 73 mortos.
As autoridades divulgaram novo balanço, que mostra ainda mais de 300 feridos e um número superior a 33 mil pessoas abrigadas em centros de evacuação devido aos abalos sísmicos.
Os tremores secundários têm dificultado o trabalho das equipes de resgate. Além dos sismos, uma forte chuva atinge o país, que tem ainda estradas bloqueadas e regiões inteiras inacessíveis ao socorro. Isso aumenta a preocupação das autoridades locais para uma possível alta no número de vítimas.
O governo do Japão também tem a expectativa de que outro tremor, de nível 7, atinja novamente a área na próxima semana. A região mais afetada é a província de Ishikawa, com grandes danos às cidades de Wajima, Suzu e Nanao. Nesses locais, os prédios ruíram e há pessoas embaixo dos escombros. Pelo menos 130 pedidos de socorro para pessoas embaixo dos prédios foram registrados somente nesta quarta.
Informações: Rede Brasil Atual
Foto: divulgação internet