Prefeito de Ibirapitanga convoca reunião com APLB para discutir pautas da Educação

Prefeito de Ibirapitanga convoca reunião com APLB para discutir pautas da Educação

Gestão municipal reforça compromisso com os profissionais da Educação e busca soluções para demandas da categoria

Proposta pelo prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção, uma importante reunião aconteceu, nesta segunda-feira (03), na Câmara de Vereadores, com representantes da Secretaria de Educação, vereadores e a diretoria da APLB-Sindicato. O encontro teve como objetivo debater pautas essenciais para a valorização dos profissionais da Educação no município.

Fotos: Ryan Araújo

Acompanhado da Secretária de Educação, Soraia Santos, da vice-prefeita Val de Gude e dos vereadores Everaldo dos Gatos (presidente da Câmara), Dr. Newton Oliveira, Bá da Bainha, Hélio do Cajá e Dimas de Manga Rosa, o prefeito recebeu as representantes da APLB em Ibirapitanga, Rosa Bispo (presidente) e Neuma Lina (vice-presidente), para tratar de questões fundamentais para a categoria.

Entre os principais temas discutidos, esteve o processo dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), que está parado desde abril de 2024. O prefeito assegurou que a assessoria jurídica da prefeitura está acompanhando o caso para acelerar o processo e garantir que os educadores recebam o que lhes é devido. “Nosso compromisso é valorizar a categoria e assegurar que todos recebam os seus direitos”, afirmou Jé.

Outra questão abordada foi o pagamento do terço de férias dos professores. A prefeitura explicou que um mandado de segurança ajuizado pelo sindicato no dia 31 de dezembro de 2024, ainda na gestão anterior, inviabilizou o pagamento, uma vez que o processo aguarda análise judicial. Como solução, a Procuradoria Jurídica do Município agendou uma reunião virtual para quarta-feira (05) com o juiz Eduardo Camilo, com o intuito de viabilizar um acordo e garantir o pagamento dos valores devidos.

O reajuste salarial da categoria também esteve em pauta. O prefeito iniciou o diálogo para tratar sobre o aumento, destacando seu compromisso com a valorização dos educadores. A gestão municipal está empenhada em garantir respeito e cordialidade com os profissionais.

A Prefeitura de Ibirapitanga reforçou seu compromisso com os trabalhadores da Educação e reiterou que todas as demandas serão tratadas com seriedade e responsabilidade. A gestão “Trabalhando e Cuidando de Gente” busca a melhor saída para garantir que os direitos dos educadores sejam respeitados, sempre dentro dos parâmetros legais e com total transparência.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *