Prefeitura de Itabuna realizou 2ª etapa da Oficina de Arbitragem em Voleibol
Aconteceu nesse final de semana (21), nas dependências do CIEBTEC-Itabuna, a primeira Capacitação em Arbitragem de Voleibol, numa parceria entre Federação Baiana, Secretaria de Esportes e Lazer e o CIEBTEC-Itabuna.
Um grupo formado por 15 pessoas participaram da capacitação que teve na quinta-feira, 18, a primeira etapa online. A segunda fase, prática, começou no sábado, das 8 às 12h, e das 13 às 17h, enquanto no domingo das 8 às 12h.
“Este é um curso introdutório para que os árbitros da região sul do Estado possam participar das etapas do Campeonato Baiano de Voleibol”, explica o coordenador das Categorias de Base do Voleibol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Francisco Leone.
Ele, que também é delegado da Federação Baiana de Vôlei (FBV) explicou que os participantes da oficina precisam dar continuidade aos estudos para concluir a formação e o caminho é participar de novas capacitações com carga horária ainda maior.
Leone também citou a importância da retomada das oficinas preparatórias para árbitros com a chancela das federações com o apoio da Prefeitura. “Itabuna retoma as capacitações de árbitros de voleibol depois de 20 anos. Nosso objetivo é que os novos árbitros estejam aptos. Para se ter ideia, a cidade conta com apenas três árbitros que integram a Federação Baiana de Voleibol”, encerrou.
O professor Nilo Araújo, árbitro nacional e integrante do quadro nacional de instrutores da CBV, ficou muito satisfeito com o desempenho da turma e sai otimista quanto ao surgimento de novos árbitros para o quadro da Federação Baiana.
Professor Francisco Leone, (coordenador do evento), estou muito feliz com o resultado, é muito importante essas parcerias no desenvolvimento do esporte regional, e em tempo agradeço a Deus por tudo ter dado certo, ao Sr. Eduardo Conceição, Presidente da Federação Baiana, pelo alinhamento com o Voleibol do interior, ao Secretário Municipal de Esportes e Laser, Alcântara Pellegrini pelo total apoio e ao Sr. Deneliísio Nobre, gestor do CIEBTEC, que não mediu esforços para que o espaço estivesse totalmente a disposição da capacitação.
Aos alunos, parabéns pelo esforço, ao Professor Nilo, nosso muito obrigado pela partilha do conhecimento e a cidade de Itabuna, por continuar sendo uma das grandes referências do voleibol.