VALDERICO ANUNCIA MAIS TRÊS SECRETÁRIOS E ESCLARECE APOIO A CÉSAR PORTO EM ILHÉUS

VALDERICO ANUNCIA MAIS TRÊS SECRETÁRIOS E ESCLARECE APOIO A CÉSAR PORTO EM ILHÉUS

Valderico seleciona Vinícius Ibrann, Sonilda Melo e Anarleide Menezes para o 1º escalão do seu governo| Fotos de Roberto Santos

Nesta sexta-feira (27), o prefeito eleito Valderico Junior (UB) apresentou mais três integrantes do seu secretariado que o auxiliarão na gestão de Ilhéus a partir de 1° de janeiro. Também falou sobre sua escolha de apoiar o vereador César Porto (PP) na disputa pela presidência da Câmara Municipal.

A enfermeira sanitarista Sonilda Melo, que trabalha na Secretaria de Saúde de Ilhéus há mais de duas décadas, assumirá, pela primeira vez, a gestão da pasta. Sonilda, antes de se unir a Valderico Junior, atuou ativamente no grupo político liderado pela ex-deputada estadual Ângela Sousa e pelo prefeito Mário Alexandre, ambos filiados ao PSD. Ao ter seu nome anunciado na cerimônia no Ilhéus Praia Hotel, ela se emocionou e foi ovacionada calorosamente pelos presentes.

Atualmente, são 19 os nomes conhecidos do alto escalão governamental que será iniciado na próxima quarta-feira (1o). Veja os outros aqui. Valderico Junior declarou que os nomes finais da equipe principal devem ser revelados entre os dias 1o ou 2 de janeiro. Ainda não foram anunciados os responsáveis por áreas como Transporte e Trânsito; Meio Ambiente e Comunicação pelo prefeito eleito.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA!

O vereador César Porto (PP), prestes a completar seu terceiro mandato na Câmara de Ilhéus, também planeja retomar a presidência da Mesa Diretora, cargo que ocupou no biênio 2019-2020. Ele organizou um café da manhã para os colegas que o apoiam na disputa interna do Parlamento ontem (26). Participaram 10 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Além disso, o prefeito diplomado também marcou presença.

Quando perguntado se a participação no café da manhã foi um ato formal de apoio a César, Valderico Junior confirmou a posição e ratificou o consenso formado internamente pela maioria dos vereadores:

Com serenidade, o nome de César emergiu e gerou um debate entre os outros [candidatos à presidência da Câmara]. Estava ao lado deles para apoiar qualquer decisão tomada e assegurar que o governo será um parceiro.

Ele também destacou a aliança suprapartidária para a eleição da Mesa Diretora. “Na imagem do café da manhã, é possível observar de União Brasil a PT.”

Nal Araújo, eleito vereador pelo União Brasil, buscou estabelecer uma candidatura à presidência da Câmara, porém optou por apoiar César, conforme relatado por Valderico.

Em resposta ao PIMENTA BLOG, o prefeito diplomado esclareceu que o aliado participou, mas através de videoconferência, assim como os vereadores Aldemir Almeida (PSD) e Vinícius Alcântara (UB). “Observe o telefone que estou segurando [na imagem] e veja o meu gordinho favorito.” Ele estava conectado.

Roberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *